segunda-feira, 29 de abril de 2013

MAMÃE-CUCA

E lá fui eu tentar fazer esse pão de queijo aqui no final de semana! Tudo o que a Suzy faz é gostoso e eu, que não tenho nem o mesmo talento nem o mesmo conhecimento, tento imitar. Bom até que ficou, mas seguem algumas observações que podem até ser obvias para cozinheiras experientes, mas não o são para euzinha aqui:

- O troço rende muuuuuito. Eu tenho umas 25 ou 30 forminhas de empada e precisei fazer duas fornadas.
- Ninguém avisou que precisava botar sal. Precisa :(
- O meu não ficou assim lindo e rosa como o da Suzy não...ficou marrom.
- No meu forno eles precisaram assar por bem mais tempo que 20 minutinhos. A primeira fornada eu tirei com 20 minutos e tava crua...e murchou....recoloquei no forno e ele influi de novo.
- Na próxima vez vou untar as forminhas. Grudou tudo, foi um caos.
- A segunda fornada eu já deixei mais tempo no forno. Acrescentei o sal (ahááá!) e um pouco de queijo provolone (eu fiz com o minas meia cura porque sou uma mocinha obediente). Ficou bem melhor! Grudou menos.
- Eles não ficaram num formato lá muito normal. Inflaram e ficaram ocos, coo se fossem guarda-chuvas abertos, ou águas vivas...sei lá, algo assim.
- Não fotografei porque, bem, eles ficaram feiosos. Mas aprovei e vou tentar fazer de novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário