segunda-feira, 8 de julho de 2013

Blogterapia

Muita gente confunde "não bater" com "não disciplinar". Pena.
Minha filha sabe respeitar regras...mas ela é uma criança e, como tal, faz coisas de criança. Chora de sono/fome/cansaço...se joga no chão do shopping e cospe no chão da igreja. Todas as vezes que isso ocorre, faço o que acho que devo: converso, negocio, explico e, se nada resolver, vou-me embora do local.

Embora ela seja, na imensa maioria do tempo, uma criança de facílimo trato, ela tem seus momentos de "fúria". Aí que fico triste, pois parece às vezes que, pelo fato de eu não bater/colocar de castigo, tenho a obrigação de ter uma criança perfeita. Todo mau comportamento é creditado à falta de palmada. Chato isso...desgastante.

É o mesmo com o parto. Criança nascida em casa não pode ter problemas de saúde; nem a mãe. É tudo culpa do parto em casa...desgastante.

Pronto. Desabafei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário